terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Immortal Nevertheless


Olá queridos parentes e amigos que estão fingindo ler meu blog porque os obriguei! Obrigada a todos que leram até aqui, se vocês quiserem fazer alguma outra coisa agora estão liberados... Quanto aos que resolveram ficar eu só o que tenho a dizer é: Vocês são MALUCOS.
 Então, deixa eu explicar o que estou fazendo aqui...Estava pensando em como ajudar a divulgar e a abrilhantar o blog da minha amiga diva Daphne Ramos... e acabei puxando assunto com uma das minhas amigas virtuais mais foda de todo o universo, a Ana Nogueira, e ela pela milésima vez me impulsionou a começar escrever meu próprio blog. Inicialmente ela queria que eu postasse meus textos, mas vocês sabem que eu não sou tão profissional assim então resolvi agradar a todos e começar a escrever sobre filmes!
   
Como este é meu primeiro post eu não estou a fim de começar a tratar de filmes logo de cara, por tanto resolvi explicar o porquê do titulo do meu blog... Não sei se vocês já assistiram o último filme que do nosso querido Heath Ledger...Ele se chama The Imaginarium of Doctor Parnassus (br: O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus). E conta a história maluca do dono de uma companhia de teatro itinerante, que viaja por ai com o seu assistente Percy, o mágico Anton e sua filha Valetina. O líder do grupo (interpretado por Christopher Plummer) faz um pacto com o diabo, conduzindo seus espectadores para dentro de um espelho mágico que explora suas imaginações... Enfim, eu não quero comentar sobre o filme neste exato momento, juro que o farei outro dia, o ponto a onde eu quero chegar é que esse filme foi a despedida do grande Ledger nas telas de cinema! O ator morreu aos 29 anos durante as filmagens. Sua morte fez com que a produção fosse suspensa por um tempo, seu personagem foi dividido entre mais três atores (Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell) que deram vida ao personagem de Ledger à medida que ele viaja por um mundo de sonhos. E por esse motivo suponho eu, o diretor Terry Gilliam escreveu um dos dialogos mais lindos que eu vi no filme... Dando origem consequentemente ao titulo do meu novo blog! Vou postar aqui o dialogo entre o personagem Tony e uma das espectadoras do teatro do Dr. Parnassus. Ambos personagens nesta cena, observam fotos de artistas que já faleceram... Dando inicio ao seguinte diálogo:

 All these people … they’re all dead.”

Tony: Yes … but immortal nevertheless. They won’t get old or fat. They won’t get sick or feeble. They are beyond fear because they are … forever young. They’re gods…and you can join them.




Tradução:
Todas essas pessoas…estão mortas.
Sim...no entanto, imortais. Eles não envelhecem ou engordam. Não ficam doentes ou fracas. Eles vão além do medo porque elas são...jovens. Elas são Deuses...e você pode se juntar a eles.”



Anyway, me identifiquei com esse diálogo..não só porque é uma homenagem super linda ao falecido Ledger, como representa todos os meus filmes, diretores e atores favoritos... Estejam eles, mortos ou vivos, fazendo sucesso ou esquecidos. Todos podem ser classificados como Deuses, imortais.  Por terem feito parte de uma industria tão especial como a cinematografia, e é sobre essas características especiais da área que eu vou tentar postar no meu blog, pouco a pouco. Espero que tenham gostado da minha estréia e voltem sempre!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © 2011 O mundo cinematográfico de Mariana Munhoz. All Rights reserved
RSS Feed. This blog is proudly powered by Blogger. Design by dzignine based on Minima-White code frameworks